Começa temporada 2010 do Acústico em Som Maior

Projeto leva 51 shows para Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá

mapinguari_blues_acustico_curva.jpg

Acústico em Som Maior leva shows para mais dois municípios do Estado com 17 projetos de bandas e grupos, que se apresentam até a primeira quinzena de dezembro (Imagem: Divulgação)

Quer curtir o que há de melhor da música acreana em shows especiais?  Então a pedida é o Acústico em Som Maior, que começa sua temporada 2010 nesta terça-feira, 13, com a banda Mapinguari Blues em Rio Branco, às 20 horas, no Theatro Hélio Melo, com o show "Purus Blue". A banda também fará shows nos dias 20 e 27 e a entrada custa apenas R$ 5 inteiro e R$ 2 promocionais.

Além de Rio Branco, desde 2008, o Acústico em Som Maior leva os shows para mais dois municípios do Estado. Em Cruzeiro do Sul, as apresentações do projeto acontecem no Teatro dos Náuas e em Tarauacá, no Teatro José Potiguar. São 17 projetos de bandas e grupos que irão se apresentar, totalizando 51 apresentações que irão até a primeira quinzena de dezembro.

Alguns dos grupos e bandas já se apresentaram em edições anteriores do Acústico em Som Maior, mas trazem shows completamente novos, apresentando a diversidade da música regional. "O objetivo do projeto é valorizar a música acreana e dinamizar os espaços públicos locais", conta Carol Di Deus, coordenadora da Fundação Elias Mansour e organizadora do Acústico.

Mapinguari Blues

O nome da banda é o mesmo de um personagem lendário acreano e as composições também trazem temáticas consideradas regionais, mas que se expandem em diversos ritmos que vão do rock, blues, reggae aos indígenas e afro-brasileiros. É a banda Mapinguari Blues em sua mais nova fase.

O grupo, que se reunia despretensiosamente, apenas para exercitar a paixão pela música, resolveu levar a sério quando notou o crescimento de público que simpatizava o trabalho, trabalho este com as temáticas simples do cotidiano valorizando  as tradições do seringueiro, caboclo e ribeirinho.

Com a criação do Mapinguari Blues, os primeiros anos foram de amadurecimento da ideia, que ainda era levada como puro lazer. Hoje, eles têm no histórico show nas cidades do Rio de Janeiro, Macaé e outros lugares.

A banda está em novas trilhas misturando ritmos e estilos que passeiam pelo reggae, blues, xaxado , afoxé, soul, fusion e tudo isso com pitadas do rock sem perder a característica da nossa essência, sempre renovando  e aperfeiçoando sua musicalidade para que possam a cada dia entender como funciona a continuidade em um trabalho que já tem um respaldo de mais de dez anos.  

{xtypo_rounded2}

Mapinguari Blues

Músicos

Ronnie Blues – gaitas, voz, guitarra e violões
Charles Sampaio – Guitarras e voz
Paulo Nobre – Bateria
Gregory Santiago – Baixo
Cenário: Paulo Félix
Luz: Mayk Vasconcelos

Repertório do show

Cidade Estranha
Viagem (se beijando com o mar)
Arbmol ad asac
Verde em Mente
Flora Sonora
Borboletas
Distante
Campo de Centeio
Trem da Viagem
Mal Suculento
Aldeia Sideral
Carla Chapada
Garota Gasolina
Barca do Aquiri

{/xtypo_rounded2} 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter