Começa hoje III Jornada de Odontologia do Acre

Evento de três dias será voltado para profissionais e acadêmicos da área em palestras, oficinas e debates

Profissionais em saúde bucal estão convidados a participarem da III Jornada de Odontologia do Acre, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, das 8 às 18 horas, no auditório da Uninorte. O evento é realizado pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, juntamente com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Conselho Regional de Odontologia (CRO), Sindicato dos Odontologistas, SESC e o grupo Iuni Educacional.

A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, no auditório do TRE, e conta, dentre outras autoridades do estado, com a presença do secretário de Estado de saúde, Osvaldo Leal, que irá palestrar sobre a "Odontologia e a Política de Saúde no Acre".

Com o tema "A Odontologia Conquistando Novos Espaços", o objetivo da jornada é promover atividades científicas para fins de integralização da formação acadêmica e atualização para os cirurgiões-dentistas, capacitando-os a desenvolver e buscar soluções no campo da multidisciplinaridade, atualizando e integrando os profissionais e acadêmicos do curso de odontologia.

A programação da jornada inclui diversos cursos e ciclo de palestras a fim de promover a integração entre profissionais e acadêmicos do curso de odontologia. Entre os assuntos abordados estão as atribuições dos técnicos em saúde bucal e dos auxiliares em saúde bucal; a odontologia inserida na residência profissional em saúde da família; as plantas medicinais na odontologia; a interdiciplinariedade na Biossegurança em odontologia; farmacologia odontológica; entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter