Começa hoje a 15ª Feira de Flores e Mudas

Comemoração do aniversário do Parque da Maternidade será encerrada neste domingo, com o Concerto Sinfônico

feira_de_flores_e_mudas_foto_luciano_pontes_02.jpg
 

feira_de_flores_e_mudas_foto_luciano_pontes_06.jpg

Feira de Flores e Mudas marca aniversário de oito anos do Parque da Maternidade, obra considerada transformadora da paisagem urbana da capital, segundo o secretário de Obras Eduardo Vieira (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Começa nesta quinta-feira a décima quinta edição da Feira de Flores e Mudas. Tradicionalmente realizada duas vezes por ano, a feira marca as comemorações do oitavo aniversário do Parque da Maternidade. Inaugurado em setembro de 2002, o espaço se consolida em uma alternativa de lazer aos moradores de Rio Branco.

“Esta obra mudou esta região da capital acreana. Muitas pessoas desfrutam deste local diariamente de forma bastante intensa. E por isso, podemos dizer que o Parque da Maternidade é uma marca da cidade”, destacou o secretário estadual de Obras, Eduardo Vieira.

Nesta edição a Feira conta com treze expositores entre representantes de grupos comunitários, de viveiros, do Educandário Santa Margarida e Fumbesa. O secretário disse ainda durante a coletiva realizada na manhã de hoje que ao longo dos anos o evento tem proporcionado uma chance de colocar na vitrine o trabalho realizado pelas pessoas que expõem e comercializam no local. Além das flores e mudam os visitantes podem comprar ainda vasos e recipientes de barro.

A abertura será realizada a partir das 17 horas desta quinta-feira, e a programação da Feira se estende até o próximo domingo. A praça de alimentação, que oferece comidas típicas, também é uma das atrações do evento.

Música no Parque

A programação de aniversário do Parque da Maternidade será encerrada no domingo com o Concerto Sinfônico que irá reunir músicos da Banda do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e da Banda da Polícia Militar. A apresentação acontece a partir das 19h30 na Concha Acústica, e traz no repertório além das marchas e música popular brasileira, clássicos da música erudita. Cerca de 60 músicos preparam momentos especiais para este domingo. A regência será do tenente Dercio e do Sub-Tenente Messias do 4º BIS, e do Sargento Romeu, atual maestro da Banda da Polícia Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter