Evento pretende reunir profissionais de diversas áreas da saúde para discutir o tema
Manutenção de potencial doador de múltiplos órgãos e morte encefálica são temas abordados durante o 1º Simpósio em Transplantes do Acre a ser realizado nesta sexta e sábado, dias 20 e 21 de março, em Rio Branco. O evento pretende reunir profissionais de diversas áreas da saúde para discutir o tema.
O secretário de Saúde do Estado, Oswaldo Leal, abre o simpósio nesta sexta-feira, às 19 horas, no auditório da Unimed. Em seguida, o neurocirurgião membro titular da Academia Brasileira de Neurocirurgia, Renato Moreira Fonseca, profere palestra sobre Morte Encefálica e o médico Joel de Andrade, representante da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e mestre em Doação de Órgãos,Tecidos e Células pela Organização Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde da Espanha discorre sobre o tema Manutenção de Potencial Doador de Múltiplos Órgãos.
No sábado, 21, o evento será restrito aos membros da Comissão Intra-Hospitalar de Transplante de Órgãos (CIHDOTT) e representantes da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), além de pessoas convidadas. Mais informações sobre a participação de acadêmicos da área de saúde e inscrições pelo telefone 3227-6399.