Com a finalidade de implementar o primeiro colégio militar do Acre, o subcomandante da PM em exercício, coronel Ulysses Araújo, realizou na última semana um intercâmbio com militares do Estado do Amazonas.
O estado já conta com sete colégios militares, sendo modelo educacional por seu caráter pedagógico e disciplinador, características oriundas da doutrina policial militar.
“Um sonho para nossa instituição poder contribuir com a formação educacional das crianças, adolescentes e jovens do Acre. No Amazonas, foi uma experiência que deu certo, estamos nos empenhando, para que em breve possamos inserir o mesmo modelo em Rio Branco”, frisou o subcomandante em exercício.
Um dos locais visitados foi a escola Waldocke Fricke de Lyra, que é motivo de orgulho para a população daquela localidade, no bairro Carlos Carbrás, região periférica da cidade. Antes, encontrava- se depredada e em estado de abandono, além da violência e vandalismo entre alunos e até contra os professores.
Hoje sob a gestão policial militar, está reestruturada, segura e com índices elevados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de atender mais de dois mil alunos, entre filhos de policiais militares e filhos dos moradores.
“O comando da PM continuará sempre disposto a buscar melhorias para corporação”, destacou o coronel Ulysses Araújo.