Com teatro infantil, Detran leva educação de trânsito a escolas

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT), a equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta quinta-feira, 23, uma apresentação de teatro infantil em duas escolas particulares de Rio Branco.

“No trânsito, sua responsabilidade salvas vidas”, ensina as crianças a respeitar as regras de trânsito de maneira divertida. Foto: Thalles André/ Detran

A peça, que leva o nome “No trânsito, sua responsabilidade salvas vidas”, ensina as crianças a respeitar as regras de trânsito de maneira divertida, mostrando como atravessar na faixa de pedestres e respeitar o semáforo, além de salientar a importância de usar o cinto de segurança e a maneira correta do uso do capacete, entre outras orientações.

As crianças serão os futuros condutores, por isso a importância de divulgar essas informações desde a infância. Foto: Thalles André/ Detran

“A parceria com as escolas é fundamental, já que as crianças também integram o trânsito, seja atravessando a rua, indo para a escola ou saindo de carro com seus pais. E elas serão os futuros condutores, por isso a importância de divulgar essas informações desde a infância”, enfatiza a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Cléia Machado.

Além das crianças que estavam na escola, o teatro foi transmitido de forma online para aquelas que estão pelo ensino remoto, para que também pudessem aprender mais sobre a importância das normas de trânsito.

Para a psicóloga do Instituto Águias do Saber, Sueinny Pettry, esse momento é enriquecedor para o aprendizado das crianças: “Quando elas chegarem em casa com certeza vão multiplicar o que aprenderam no teatro e, assim, vamos tornando o trânsito mais seguro para elas.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter