Com sarau e exposições, confira a agenda cultural deste fim de semana

A Fundação Elias Mansour divulga semanalmente a programação de atividades recreativas e educativas disponíveis para o público. Entre as opções para o fim de semana, há uma série de escolhas que podem entrar na agenda da população de Rio Branco.

No sábado, 29, ocorrem de aulas de violão, jiu-jitsu e kickboxing no Barracão Matias, além do Baile do Castro no Casarão. Na Usina de Arte João Donato, o 4º Sarau das Moças traz uma série de atividades, como oficina de canto, palestras sobre acessibilidade em eventos culturais, exposições, declamação de poesias e apresentações artísticas. No mesmo dia, o Cine Teatro Recreio sedia o I Encontro de Arte e Cultura Espírita, que conta com exibição de filmes, debates e performances musicais.

Usina de Arte João Donato. Foto: Hannah Lydia/Ieptec

Já no domingo, 30, a programação segue com o Forró Senadinho no Barracão Matias e a exposição permanente sobre o Movimento Autonomista do Acre no Memorial dos Autonomistas, que abre para o público durante a tarde.

Ajeb Acre lança antologia “Letras de Mulher”

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb), Coordenação Acre, lança a 1ª Antologia “Letras de Mulher”, uma obra que reúne textos de autoras comprometidas com a valorização da literatura feminina. O evento será no dia 29, às 18h30, no Teatro Hélio Melo, em Rio Branco.

O livro, publicado pela Editora EME Amazônia, simboliza a força e a diversidade da escrita feminina, reunindo narrativas que refletem experiências, sentimentos e perspectivas das mulheres na literatura.

O lançamento promete ser um marco para a literatura acreana, reunindo autoras, leitores e apreciadores da escrita para uma celebração da arte e do talento feminino.

Confira a programação completa

Sábado – 29/03

Barracão Matias

Aula de violão – Gustavo – 9h às 10h

Aula de violão – Gustavo – 14h às 15h

Aula de violão – Gustavo – 15h às 16h

Aula de Jiu-Jitsu – Valter Silva – 17h às 18h

Curso básico de informática – John – 17h às 21h

Aula Kickboxing – Ismael – 18h às 19h

Casarão

Baile do Castro – 19h às 22h

Usina de Arte João Donato

4 º Sarau das Moças:

Oficina de Canto – Mariana Ravena – 13h

Palestra: Acessibilidade em eventos culturais – Naraja Saab – 14h

Exibição do filme Mercado de Histórias de Alcinete Damasceno – 15h

Visitação à exposição Repaginação – Marina Bylaardt – 15h30

Exposição Fotográfica e entrega de certificados aos alunos do curso

Eternizando Arte – 16h

Abertura do espaço Brincante – Lúdica Cia D’Arte – 17h

Apresentação de Dança – K-Dance Cia de Dança – 18h

Exibição do filme Mercado de Histórias de Alcinete Damasceno – 18h30

Poesia – Hellen Lirtez – 19h

Espetáculo As Confiadas – Grupo do Palhaço Tenorino – 19h30

Roda de Samba – Grupo Moças do Samba- 20h30

Cine Teatro Recreio

I Encontro de Arte e Cultura Espírita  (início às 17h): 

Apresentações Musicais: Verônica Padrão, Maíra Padrão, Carol Paro, Vívian Andrade, Alessandro Lima, Maria das Graças

Cine – Filmes: Nosso Lar, Nosso Lar 2

Debate após a exibição com Mayara Paz (FEB Cinema) – autora do Livro “Bastidores Nosso Lar 2”

Espaço Poético – Declamação de Poesias autorais com Marconi Gomes, Daniel Andrade e Liv Andrade

Memorial dos Autonomistas

Exposição permanente em memória ao Movimento Autonomista do Acre – 13h às 17h – Entrada Franca

Domingo – 30/03

Barracão Matias 

Forró Senadinho – 17h às 21h

Memorial dos Autonomistas

Exposição permanente em memória ao Movimento Autonomista do Acre – 13h às 17h – Entrada Franca

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags:

plugins premium WordPress