Com repertório repleto de sucessos, artistas acreanos embalam Carnaval da Família

Marchinas de Carnaval, muito axé, samba reggae e swing marcam as apresentações de 25 bandas e o trabalho de 240 profissionais acreanos

Sandoval e Banda Som dos Clarins abriu as apresentações de bandas neste domingo de Carnaval, 19, no Arena da Floresta. Com 29 anos de festa momesca somente no Acre, o maestro da Banda da Polícia Militar do Acre trouxe para o espaço alternativo uma tradição de marchinhas tocadas em instrumentos de sopro com um repertório voltado ao público infantil. O baile infantil atendeu a um pedido especial do governador Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Cameli chama essa faixa etária, carinhosamente, de “minhas autoridades”. E elas compareceram na programação.

Vinte e cinco bandas e 240 artistas foram contemplados com as apresentações do Carnaval da Família. Fotos Clemerson Ribeiro

No palco principal, o grupo Terreirão do Samba foi o abre alas. Quem foi brincar o Carnaval pode assistir um misto de gerações musicais. Com 35 anos de carreira, a banda Mugs II foi a segunda a se apresentar.  O grupo começou sua apresentação tocando bandeira branca. A cantora Ivana Pacífico levantou o público com muito samba reggae e swing.

Grupo Mugs II tem mais de 30 anos de atividades musicais em todo o estado. Abriu sua apresentação no domingo de Carnaval tocando Bandeira Branca. Foto: Clemerson Ribeiro

Outros dois cantores bem conhecidos do folião acreano pelas características de suas apresentações são Álamo Kario e Ferdinei, que também se apresentam na noite de hoje e embalam a multidão com muita sinergia. Álamo, com mais de 30 anos no Acre, se tornou o preferido dos carnavais por fazer, em suas performances, muito axé. Colecionador de guitarras, antes de cantar ele confessou à reportagem que se inspirou muito em Luiz Caldas e nas bandas dos anos 70, 80 e 90 para fazer sucesso como cantor.

Ferdinei Rios, durante sua apresentação disse que “nós devemos fazer um Carnaval diário em nossas vidas, com muita alegria e paz”. O cantor fez uma homenagem ao povo acreano na abertura de sua apresentação de palco, usando a bandeira do estado. Ele mexeu com a galera em seu show.

Álamo Kario entrou no palco com seu repertório de muito axé. Há 32 anos ele se apresenta nos palcos do Acre. Foto: Clemerson Ribeiro

Vini Rodrigues foi escalado para fechar o Carnaval neste domingo. Ao todo, 25 bandas foram contratadas para a quina carnavalesca. Entre artistas e cantores, 240 profissionais se revezam no palco principal e palco alternativo.

Programação:
Nesta segunda, 20, a Banda Senadinho vai fazer história no Carnaval da Melhor Idade. Ainda passam pelo staff de apresentações: Moças do Samba, Pegada Prime, Bruno Damasceno e Sandra Melo. Já deram o seu recado cantando muito sucesso os artistas Carlinhos Bahia, Luan Lima, Elias Sarquis, Eduardo Safadão e Terreirão do Samba. Gugo do Cavaco abriu os bailes carnavalesco na primeira noite junto com Cobras Dance, Levada do Gueto e Samba Brothers.

O Carnaval da Família é uma parceria do Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter