Com parcerias, Saúde promove campanha de multivacinação no estádio Arena da Floresta

Neste sábado, 9, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), promove mais um ato de multivacinação na capital, especificamente no estádio Arena da Floresta.

Com o objetivo de ampliar a adesão da comunidade, a campanha de vacinação conta com a parceria da Rede Amazônica, Energisa, Faculdade Unama, Circo Broadway e Prefeitura de Rio Branco.

Com parcerias, o governo do Acre realiza mais uma campanha de multivacinação, em Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

A ação ocorre das 8h às 20h, ofertando vacinas para crianças, adolescentes e adultos e o imunizante contra a Covid-19 de todos os laboratórios (Coronavac, Fiocruz e Pfizer), além da dose de reforço para idosos acima de 60 anos, pessoas com imunossupressão grave e profissionais da Saúde.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) também disponibiliza para a comunidade vacinas contra a Influenza, Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) entre outras.

Além da vacina contra a Covid-19, foram disponilizados os emunizantes que combatem a Influenza, Febre Amarela, Sarampo, entre outros. Fotos: José Caminha/Secom

“Temos a expectativa de imunizar em torno de mil pessoas. O movimento no local está tranquilo, sem filas e população está convidada para se imunizar e trazerem as suas crianças e adolescentes para também se vacinarem, e assim atualizarem as suas cadernetas de vacinas.”, relata a coordenadora do PNI, Renata Quilles.

O convite da gestora foi prontamente atendido pela autônoma Elisleide dos Reis, moradora do bairro Belo Jardim, que assistiu uma reportagem na TV sobre a campanha de multivacinação, e compareceu nas dependências do estádio Arena da Floresta.

Rede Amazônica e Circo Broadway foram parceiros da campanha de multivacinação. Foto: José Caminha/Secom

“Quando eu soube dessa ação, e que seria hoje, até às 8 noite, não tive dúvidas. É a o acasião perfeita para tomar a minha segunda dose contra a Covid-19. Dou parabéns para todos os envolvidos nessa ação”, disse Elisleide.

Durante a campanha, as crianças de até 12 anos de idade que apresentarem a caderneta com as vacinas atualizadas, ou, atualizarem durante a ação, ganham um ingresso para assistir um espetáculo no Circo Broadway.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter