Com nova escala médica, centro cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco acelera atendimento

O centro cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco agora conta com nova escala de médicos ortopedistas e anestesistas. A mudança ocorreu no início deste mês e tem como intuito dar celeridade aos atendimentos realizados na unidade.

“Antes, os médicos tinham pequenas cargas horárias em várias unidades. Eles não se encontravam dentro de um serviço. Essa era nossa preocupação desde o início, pois sabemos que para fazer uma boa medicina é preciso estar inserido dentro da unidade, ter a própria equipe”, afirma a secretária de Estado de Saúde do Acre, Mônica Kanaan.

A ala cirúrgica do pronto-socorro agora conta em seu quadro com dois médicos ortopedistas, que permanecem na unidade durante 24 horas, todos os dias, além de três anestesistas, no período da manhã, e dois à noite.

Nova escala beneficiará população que precisa de atendimento na unidade Foto: Odair Leal/Sesacre

“Agora não teremos mais problemas de desassistência ambulatorial e cirúrgica”, ressalta a secretária. No total, o Pronto-Socorro de Rio Branco conta em seu quadro de funcionários com nove médicos anestesistas e 18 ortopedistas.

De acordo com o gerente do Pronto-Socorro, enfermeiro Areski Peniche, com a inauguração do novo prédio, as enfermarias cirúrgicas, tanto da cirurgia geral quanto da ortopedia, contam com 39 leitos, com instalações modernas e com equipe de enfermagem capacitada. “Com ações corretas e eficientes, o tempo de espera dos pacientes ortopédicos está diminuindo”, concluiu Peniche.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter