Com investimentos do Estado, Hospital de Mâncio Lima alcança marca histórica em atendimento

O compromisso do governo do Estado em trabalhar para cuidar das pessoas alcançou e transformou a realidade do Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima. Em 2023, a unidade hospitalar comemorou conquistas históricas  jamais alcançadas em quase meio século desde a sua fundação.

Governador Gladson entregou, em 2022, a obra da reforma e ampliação do Hospital de Mâncio Lima. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Os avanços inéditos em 2023, em números, representaram: 103.871 exames laboratoriais, 5.877 exames de Raio-X, 20.261 consultas médicas, 679 internações hospitalares, a contratação de 10 novos profissionais efetivos, aquisição de novos equipamentos na ordem de  mais de R$ 65 mil, 35o cirurgias oftalmológicas e quase 100 pequenas cirurgias, além da farmácia abastecida de forma ininterrupta.

Pistyane Nukini destacou o atendimento recebido como o diferencial do hospital. Foto: Pablo Azevedo/Secom

Moradora da Terra Indígena Nukini, no Rio Môa, Arlete Nukini, de 95 anos, procurou atendimento, onde precisou ficar internada e encontrou uma equipe preparada, fez todos os exames gratuitamente e recebeu a medicação necessária. “Estou satisfeito com o acolhimento que estamos recebendo aqui”, disse o seu neto e acompanhante, Txane Pistyani Nukini.

Hélio Bentes é gerente geral do hospital de Mâncio Lima desde abriu de 2020 . Foto: Marcos Santos/Secom.

Hélio Bentes, gerente geral do hospital, atribuiu o sucesso ao trabalho em equipe e aos investimentos realizados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).“Ainda temos ajustes a fazer, mas buscamos cada vez mais melhorar a qualidade do atendimento e os serviços oferecidos à população”, pontou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter