em Mâncio Lima

Com investimento de R$ 3,7 milhões, governo e prefeitura assinam convênio para reconstruir Alameda das Águas

Avaliada em R$ 3,7 milhões, a reconstrução e modernização da avenida Alameda das Águas, palco de grandes eventos em Mâncio Lima, é mais um investimento da gestão de Gladson Cameli que beneficiará a população do Acre.

Reconstrução e modernização da Alameda da Águas, em Mâncio Lima, é mais um investimento do governo no Estado. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Na sede da prefeitura da cidade mais ocidental do país, o convênio que garante a execução dos serviços foi assinado pelo titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, e pelo gestor do município, Isaac Lima. A parceria foi firmada na manhã desta quarta-feira, 2.

“Um dos princípios do nosso governo é não olhar para cores partidárias, mas sim para os benefícios que melhoram a vida das pessoas. Nosso planejamento possibilita aplicar recursos próprios em projetos com esse, que é de fundamental importância para fortalecer o roteiro turístico do Acre. Essa obra ficará na história do Juruá”, afirmou o secretário.

Convênio que garante a execução da obra foi assinado na manhã desta quarta-feira, 2. Imagem: cedida

De acordo com o documento, o Executivo estadual repassa o montante ao município, que vai licitar e executar a reestruturação do local, com a construção de portal, estrutura para restaurantes e arquibancadas, além de realizar instalações sanitárias e prover melhorias na pista.

Isaac Lima classificou a iniciativa como um presente do governo à cidade, que realiza no local um dos maiores carnavais do estado. “Quero agradecer ao governador Cameli por atender prontamente ao nosso pedido. Sua gestão transformará a Alameda das Águas no nosso cartão postal, além de gerar qualidade de vida aos moradores e trazer mais comodidade aos turistas”, pontuou o prefeito.

Geração de emprego e renda, qualidade de vida aos moradores e comodidade a turistas são alguns dos benefícios da obra. Imagem: cedida

Com previsão de início para o mês de março, a obra vai gerar centenas de empregos para famílias da região.