Com divulgação de políticas públicas desenvolvidas pela pasta, equipe da Semulher esteve presente nas nove noites de Expoacre

Com o intuito de divulgar as políticas públicas desenvolvidas pela pasta e também expor as leis de proteção às mulheres, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) preparou um estande repleto de informações, voltado à população acreana que esteve presente na maior feira de agronegócios do Acre, a Expoacre.

Secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, no estande da Semulher na Expoacre. Foto: Franklin Lima/Semulher

Do dia 31 de agosto ao dia 8 de setembro, a instituição atuou, por meio da equipe multidisciplinar, também com a entrega de material informativo e abordagens educativas. O espaço da Semulher foi referência no apoio às mulheres e também proporcionou um momento de lazer e bem-estar, com entrega de brindes e espaço instagramável.

Espaço proporcionou um momento de descontração e conscientização às mulheres que visitaram a feira. Foto: Franklin Lima/Semulher

“A Semulher não poderia deixar de atuar e apoiar as meninas e mulheres nesse evento tão grande e que atrai muitas pessoas. Trabalhar em situações como essa nos oportuniza uma dinâmica onde há uma abordagem imediata de conscientização e também demonstra para as mulheres que elas, a todo momento, têm um apoio. Por isso, consideramos muito importante essa participação”, destacou a diretora de Políticas para Mulheres, Joelda Pais.

Diretora de Políticas para Mulheres, Joelda Pais, em entrevista à imprensa durante a Expoacre. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Além disso, a Secretaria da Mulher realizou a assinatura do termo de cooperação técnica com a Associação de Mulheres Empreendedoras Elas Fazem Acontecer, na terça-feira, 3. O documento reafirma a parceria e o fomento à autonomia econômica das mulheres.

Secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa (com o documento); diretora de Políticas para Mulheres, Joelda Pais (à esquerda); coordenadora do Coletivo Elas Fazem Acontecer, Lidiane Cabral; e representante do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Patricia Dossa. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

O acordo visa apoiar e incentivar o empreendedorismo feminino no estado, como forma de garantir a autonomia econômica, além de promover a inclusão no mercado de trabalho, por meio da organização de feiras e exposições, garantindo que mulheres empreendedoras tenham um meio de obter seu sustento.

Secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, celebra participação na Expoacre. Foto: Franklin Lima/Semulher

“É uma grande felicidade participar da Expoacre 2024, período em que alcançamos 7,1 mil pessoas, de acordo com nossas estimativas. É imprescindível alcançar essas mulheres e sabemos também que nosso trabalho pode impactar positivamente a vida de outras pessoas, até mesmo de forma indireta. Às vezes não é aquela pessoa que sofre a violência que recebe a orientação, mas é uma amiga, uma vizinha e, a partir disso, podemos prevenir e evitar que aconteçam mais casos e incentivar a denúncia”, destacou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter