Com diversos palcos e apresentações de vários estilos, Expoacre promove diversidade cultural

A diversificação cultural é uma das marcas da Expoacre 2023. A parceria do governo do Acre com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) trouxe, para a maior feira de agronegócio e entretenimento do Acre, ambientes novos e palcos alternativos para contagiar todos os tipos de público presentes no Parque de Exposições de Rio Branco.

Nesta segunda-feira, 31, foram realizadas apresentações indígenas, além de shows dos gêneros gospel, rock e sertanejo.

Terceira noite da Expoacre apresentou diversas atividades culturais. Foto: Jean Lopes/Seop

O estande Oca Indígena é uma das novidades da Expoacre 2023. De acordo com a assessora da Secretaria de Turismo e empreendedorismo (Sete),  Iraci Magalhães, o grande foco da pasta nos próximos anos é fortalecer o etnoturismo no Acre.

Nesta segunda-feira, 31, foram realizadas apresentações indígenas, além de shows dos gêneros gospel, rock e sertanejo. Foto: Pedro Devani/Secom

“Aqui todos os indígenas podem vender a sua arte. Tivemos apresentações musicais, teremos desfile de moda indígena, artesanato e outras atrações, como a vivência do óculos virtual, com o qual as pessoas podem assistir a um festival indígena, bem como podem ter a sensação de visitar pontos turísticos como o Rio Croa e a Serra do Divisor”, informou.

Musicalidade indígena teve espaço na Expoacre. Foto: Jean Lopes/Seop

As apresentações culturais indígenas se estendem até a última noite, dia 6. “São ações tanto do Povo Yawanawá quanto do Huni Kuin. Nesta quarta-feira terá contação de histórias indígenas”, frisou  Liliane Puyanawa,  assessora da Secretaria Extraordinária de Políticas Indígenas (Sepi).

O público se agitava com os espetáculos simultâneos. “É interessante diversificar. Uma ótima ideia esses palcos alternativos”, comemorou a jovem espectadora Lívia Martins.

Ritmo sertanejo vai até o fim de mais uma noite da Expoacre. Foto: Jean Lopes/Seop

No Palco Sertanejo a festa foi até as 3h da madrugada, com os artistas Diego Ferreira, Luziene Lucena, e Genivas Prado e banda. Enquanto no Palco Gospel a atração principal foi Lukas Agustinho. Também teve muita música no Palco Culturarte, com shows até 2h.

Show gospel lota palco principal do parque. Foto: Pedro Devani/Secom

As acrobacias com tecidos que normalmente são restritas aos treinamentos na Usina de Arte passaram a ser apreciadas pelos que visitavam o estande do Sebrae. “De alguma forma trazemos uma atração com uma pegada circense acrobática”, disse Liliane Gomes, aluna mais antiga do grupo Acrobartes.

No mesmo ambiente o som foi comandado pelo grupo de rock DH Acoustic. “Tocar aqui na Expoacre é sempre diferente, por ser um público maravilhoso e um espaço fantástico. Atendeu a nossa expectativa”, disse o produtor Igor Healer.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter