Com apoio do governo, fase regional da Copa Amadora de Futebol no Juruá é finalizada

Equilíbrio, força, coordenação e agilidade foram apenas algumas das habilidades apresentadas pelos jogadores que disputaram a final da fase regional da Copa Amadora de Futebol em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, 9 equipes participaram da competição e a final foi disputada pelos times Pelada do Vip e Cruzeiro, ambos de Cruzeiro do Sul. A vencedora foi a Associação Esportiva Pelada do Vip, fundada há onze anos por um grupo de amigos que reuniam-se nos fins de tarde para jogar uma partida.

Vencedor da fase regional do Juruá na Copa Amadora de Futebol. Foto: cedida

A final da fase regional foi realizada no Estádio Arena do Juruá, no último domingo, 11.

Para Júnior Santiago, chefe do Departamento de Esporte da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura “o governo considera o futebol como instrumento de socialização e como um momento de descontração para encontrar amigos e se divertir. Por isso, incentivamos essa e outras práticas esportivas”, destacou.

O coordenador de Esportes no Juruá,  Adelcimar Carvalho, externa gratidão ao empenho das equipes participantes. “Agradeço às equipes que tiveram um bom desempenho em campo; próximo ano pretendemos realizar o Campeonato Estadual de Futebol Amador”, pontuou.

Jogadores do Juruá mostraram habilidades no futebol no Estádio Arena do Juruá. Foto: cedida

“O Juruá transformou-se em uma grande potência no esporte e, graças ao incentivo da atual gestão, nossos atletas têm a oportunidade de mostrar suas habilidades”, destacou o vice-presidente da Associação Esportiva Pelada do Vip, Erisney Mesquita.

Times do Juruá disputaram a final da fase regional da Copa Amadora de Futebol. Foto: cedida

Acontecem, na sequência, as fases regionais, com equipes do Envira, Purus e Vale do Acre. O vencedor de cada regional disputará na grande final, na segunda quinzena de janeiro, em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter