Mais de um milhão de lâmpadas natalinas foram acesas na noite desta quinta-feira, 7, no centro de Cruzeiro do Sul. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), firmou uma parceria com a prefeitura local para que este seja o Natal mais iluminado da história da segunda maior cidade do estado.
Maria Raimunda Silva esteve com o neto na Praça Orleir Cameli para assistir ao acender das luzes. Para ela, a decoração está linda e muito colorida. “Eu gostei, já visitei tudo e está tudo lindo e iluminado”, disse.
A Catedral Nossa Senhora da Glória, a Avenida Coronel Mâncio Lima, o Teatro dos Náuas, a Ponte da União, a Praça de Táxi e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram os pontos decorados pela Seop.
“Para que esse momento pudesse acontecer, houve uma equipe por trás de tudo isso, tanto do governo quanto da prefeitura. Eu parabenizo a todos. O povo cruzeirense só tem a ganhar, porque este ano a decoração está melhor e mais iluminada”, destaca Valdecir Simão, gestor do núcleo cruzeirense da Seop.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, destacou a importância da ação conjunta. “É com muita alegria que iniciamos este momento. Foram dias de trabalho e parceria para chegarmos até essa hora tão especial para todos. Gratidão aos servidores por toda a dedicação e amor com que trabalharam aqui”, ressalta.
O acender das luzes foi regado a apresentações de bandas e corais locais, que aqueceram o coração da população. A cidade ficará iluminada até o dia 8 de janeiro, quando toda a decoração será retirada.
O que disseram
Alana Albuquerque participou pela primeira vez do acender das luzes na Terra dos Náuas. “Pra mim o Natal é a época mais bonita do ano, ele renova as esperanças e a nossa fé, é um momento de comunhão e agradecimento. Fico muito feliz de poder estar aqui e participar de um momento tão lindo e especial”, disse.
A menina Ana Letícia Araújo estava com sua família, conferindo o acender das luzes: “A minha parte favorita foram os pisca-piscas coloridos. Ficou lindo.”
E a aposentada Maria Socorro Fortunato contou que não conseguiu escolher sua parte favorita. “Todos os anos eu venho, mas esta é a primeira vez que eu vejo tudo tão iluminado e bonito assim”, afirmou.