Com apoio do governo, agricultores abastecem mercados de Capixaba com maracujá e alface

Com produção mensal de quatro mil pés de alface e de 200 caixas a cada 60 dias de maracujá, na colônia Paraíso, o casal de agricultores familiares Kayllon Lara e Noemi Lara abastece os mercados de Capixaba. Em recente visita à propriedade, o secretário estadual de Agricultura, José Luis Tchê, enfatizou que a assistência técnica prestada pelo escritório da secretaria no município, a essa família, está dentro da política do governo de cuidar do pequeno produtor, incentivando quem já produz e criando oportunidades a quem necessite.

A propriedade Paraíso, em Capixaba, é uma das cerca de 150 do assentamento Nova Promissão, que vem recebendo apoio do governo em mecanização. Foto: cedida

“A determinação do governador Gladson Cameli é cuidar do agricultor familiar, investir para melhorar a produção, e aqui temos um exemplo de que estamos no rumo certo”, reconheceu Luis Tchê.

A propriedade de quatro hectares faz parte do Projeto de Assentamento Nova Promissão, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e vem recebendo assistência da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), com apoio em mecanização, utilizando trator de pneu com grade aradora e plantadeira de mandioca.

O agricultor Kayllon Lara destacou que, graças ao apoio que vem recebendo do Estado em mecanização, ele e mais de 100 famílias da região vêm conquistando grandes avanços em produtividade em diversos produtos, sobretudo em hortifrúti.

Agricultor mostra área de cultivo ao secretário Luis Tchê e apresenta demandas da comunidade que levem à melhoria de suas produções. Foto: cedida

“A visita do secretário nos deixa animados, com esperanças de que vendo de perto nossa realidade é mais fácil recebermos mais investimentos, como, por exemplo, um fornecimento de água para que possamos ter sistema de gotejamento eficiente”, pontuou o agricultor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter