Com ajuda do governo, produtores da Transacreana iniciam colheita de milho

Milho da Transacreana está no ponto para ser colhido e comercializado (Foto: Leônidas Badaró)
Milho da Transacreana está no ponto para ser colhido e comercializado (Foto: Leônidas Badaró)

Os produtores de milho da Transacreana estão se preparando para iniciar a colheita do milho plantado no ano passado. Na região a área de plantio está estimada em 450 hectares. Colher o milho no tempo certo é uma das etapas de produção que determinam a qualidade do grão.

É aí que os produtores rurais podem, mais uma vez, contar com o apoio do governo do Estado. Representantes da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) participaram de uma reunião com produtores rurais para definir o cronograma e a relação das áreas que contarão com os equipamentos disponibilizados pela Seaprof para ajudar na colheita.

O Estado irá disponibilizar cinco tratores e seis colheitadeiras que irão garantir que o milho seja colhido o quanto antes pelos produtores da Transacreana.

É o caso de Juarez da Silva, que coordena um grupo de sete produtores rurais que plantaram 120 hectares de milho. Com uma expectativa de produtividade de 100 sacas por hectares, a produção deste ano deve chegar 720 mil quilos de milho.

“Quando se trabalha aparece o resultado. A parceria do governo e da prefeitura com as máquinas, caminhão, colheitadeiras e com os técnicos que prestam assistência técnica é muito importante para que a gente possa produzir com qualidade”, afirma o produtor.

Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof destacou a organização dos produtores da Transacreana. “Nessa região temos um milho de muita qualidade. Quando a comunidade se organiza e trabalha de forma conjunta fica mais fácil para que possamos chegar com as ações de fomento e assistência técnica”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter