Cofundadora da Embaixadores de Minas palestra na Viver Ciência

Jovens participam de palestra sobre empreendedorismo na Viver Ciência (Foto: Mardilson Gomes)
Jovens participam de palestra sobre empreendedorismo na Viver Ciência (Foto: Mardilson Gomes)

Com uma narrativa leve e descontraída, a mineira Guilhermina Abreu, de 21 anos, conta sua história de vida para os jovens que prestigiaram sua palestra, uma das atrações da Viver Ciência 2016, nesta quinta-feira,15. A participação da palestrante no evento é fruto de uma parceria com o Sebrae Acre.

“O empreendedorismo entrou na minha vida muito cedo. Ainda no ensino fundamental percebi a importância dele para o desenvolvimento de uma sociedade, e o quanto era importante os jovens fazerem parte desse processo. Desde então, o empreendedorismo tem feito parte da minha vida”, explica Guilhermina.

Ela é cofundadora da organização Embaixadores de Minas. É também acadêmica de direito empreendedor e palestrante. Na conversa realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac) com os jovens acreanos, a empreendedora falou sobre o protagonismo juvenil e o empreendedorismo social.

Guilhermina: “O empreendedorismo entrou na minha vida ainda no ensino fundamental" (Foto: Mardilson Gomes)
Guilhermina: “O empreendedorismo entrou na minha vida ainda no ensino fundamental” (Foto: Mardilson Gomes)

“O protagonismo juvenil é quando o jovem se coloca como autor de sua própria história e passa a escrevê-la de acordo com suas perspectivas de futuro, e o empreendedorismo social são as novas formas de pensar a sociedade. Quando adotamos essas duas coisas, mudamos a nossa visão e postura diante do mundo”, ressalta Guilhermina.

Para o estudante Saimo Carvalho, a palestra, além de divertida, foi motivadora: “Ela ainda é jovem e já tem um grande currículo. Isso, para a gente, é um exemplo, porque, assim como eu, ela também já estudou em escola pública e conseguiu assumir posição de destaque na sociedade”, conta.

Organização Embaixadores de Minas

São universitários voluntários com o objetivo de causar impacto positivo por intermédio da execução de tecnologias sociais em escolas e comunidades.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter