CNH e documentos de veículos: cidadão deve voltar ao Detran após cinco dias úteis para recebê-los

Por Iza Bruna Santiago

São inúmeros os casos em que condutores e proprietários de veículos dão entrada em serviços no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e não voltam no prazo certo para finalizá-los, o que pode gerar alguns contratempos. O Detran alerta que os prazos de retirada dos documentos devem ser cumpridos.

Os condutores e proprietários de veículos devem ficar atentos aos prazos de entrega dos documentos. Foto: Iza Bruna/Detran

Ao solicitar a renovação ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  assim como transferir ou solicitar a segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), além de outros serviços, o cidadão deve ficar atento ao prazo indicado no documento que recebe ao final da abertura do serviço.

“Recebemos inúmeras mensagens na Ouvidoria do Detran de pessoas que querem saber se o documento já está pronto, outras reclamando que não foram avisadas se podem ir buscar o documento. Hoje temos centenas de CNHs e CRVs que ficaram nas nossas salas de atendimento e nunca foram retiradas”, enfatiza o Ouvidor do Detran, Eduardo Gomes.

CNHs produzidas e não retiradas pelos condutores. Foto: Iza Bruna/Detran

Para buscar qualquer documento nas unidades do Detran não é necessário agendamento prévio, porém apenas o titular ou procurador, com procuração específica registrada em cartório, podem realizar a retirada do documento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter