Clubes acreanos pedem ajuda à Confederação Brasileira de Futebol

Duzentos clubes de futebol que disputam os campeonatos estaduais em todo o país encaminharam uma carta pedindo ajuda financeira ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Os times acreanos também assinaram o documento que solicita da entidade máxima do futebol brasileiro um aporte financeiro de R$ 75 mil durante os próximos três meses.

O dinheiro seria utilizado para bancar as despesas dos clubes com atletas, comissão técnica, funcionários e os centros de treinamentos.

 

Por prevenção à Covid-19 clubes suspenderam as atividades Foto: Neto Lucena/Secom

O presidente do Galvez, Edener Franco, disse que por conta da pandemia do novo coronavírus todos os times estão sendo prejudicados, principalmente os mais afastados dos grandes centros.

Para o dirigente, neste momento de crise é indispensável o apoio da CBF. “A saúde está em primeiro lugar, mas temos contas a pagar. Se não forem sanadas, podem resultar em ações trabalhistas e inviabilizar o futuro dos clubes”, disse o presidente.

Presidente do Galvez assinou carta enviada à CBF Foto: Cedida

Por conta da indecisão sobre o retorno do Campeonato Acreano, a diretoria do Atlético, Rio Branco e Galvez liberaram os jogadores de fora do estado. Os times do Náuas e Plácido de Castro mantêm em seus elencos os atletas importados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter