Clube do Choro apresenta “Chicas”

Shows acontecem em Rio Branco nos dias 11 e 13 e workshop dia 12. Quarteto é uma das grandes revelações da MPB

Essas quatro mulheres há algum tempo vêm causado uma agitação no cenário da música popular brasileira. Elas estão conseguindo atrair cada vez mais jovens para o universo desse gênero musical e fazem parte da nova safra de artistas que primeiro conquistaram o público para depois atrair a atenção da mídia. O grupo “Chicas” é formado pelas afinadas Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga (filhas de Gonzaguinha) e Isadora Medella, e surgiu nos anos 90 a partir de uma peça de teatro.

Com toda essa apresentação, está feito o convite instigante aos amantes da música popular brasileira a comparecerem nos shows que acontecem nos dias 11, às 20 horas, no Teatro da Firb, dia 13, mesmo horário, na Usina de Arte João Donato, e ainda workshop grauito, às 10 horas, também na Usina, destinado aos moradores do bairro Taquari e também aberto aos interessados. A realização dos eventos é do Clube do Choro, uma organização sem fins lucrativos presidida pela vereadora Maria Antonia.

aschicas_1.jpg

Um show eclético é o que promete as meninas que depois de idas e vindas estabeleceram-se novamente alicerçadas, principalmente, no boca-a-boca, enchendo casas de shows no Rio, ganhando festivais, até que um disco tornou-se inevitável. O trabalho da “Chicas”, intitulado “Quem vai comprar nosso barulho?” é o trabalho que apresentam em palcos do Brasil.

Mas a ironia com o título do álbum realmente partiu de uma preocupação dessas cantoras e uma das perguntas era: “Que rádio tocaria a música de vocês?”.

Álbum – O disco abre com a faixa  “Felicidade”, uma ensolarada composição de Gonzaguinha.  O compositor morto em 1991 ainda é lembrado na deliciosa “Geraldinhos e arquibaldos” e em “Namorar”. Mais presentes do que ele nas composições, só as próprias Chicas.

De sucessos da MPB e do pop brasileiro recente, Chicas refazem, à sua maneira, interpretações de outras canções conhecidas, como “Me deixa”, do Rappa, entre muitas outras canções, outras de autoria do quarteto.

Clube do Choro – Convidadas do Clube do Choro, um dos integrantes, Antonio Carlos, diz que “Chicas” farão mais que shows, também deixarão uma contribuição aos artistas e público em geral em uma troca de experiências durante workshop sobre música. “Elas formam um grupo espetacular da música brasileira e com toda certeza será uma experiência muito boa para músicos e público em geral”, diz Maria Antonia.

O Clube do Choro pretende continuar suas atividades de workshops com o projeto no âmbito federal aprovado no Ministério da Cultura, através da lei Rouanet, intitulado Rio Branco Musical, cujos  objetivos são promover o intercâmbio cultural e artístico entre Rio Branco e os demais Estados, ao mesmo tempo em que oferece aos moradores da capital acreana, um leque de informações e troca de experiências.

Serviço:
Show dia 11 – 20h – Teatro da Firb
Workshop dia 12 – 10h – Usina de Arte João Donato (gratuito)
Show dia 13 – 20h – Usina de Arte João Donato
Ingressos: R$ 20, estudante R$ 10

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter