Clenilson Batista apresenta Arrasta-pé Beira de Rio no Casarão

Show faz parte da temporada de apresentação do Arraial Cultural que este ano homenageia os sanfoneiros do Acre

83cult.jpg

Com um repertório de músicas autorais e de outros artistas como Luis Gonzaga, Tim Maia e Jackson do Pandeiro, Clenilson promete um show swingado e contagiante (Foto: Val Fernandes)

Com sua verve irreverente o músico Clenilson Bastista nos brinda com o Arrasta-pé Beira de Rio, show que faz parte da temporada de apresentação do Arraial Cultural, no palco do Casarão. O projeto, iniciativa do governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, acontece nesta sexta-feira, 10, a partir das 20 horas até a meia-noite, com a participação da Dj Malu.

Amante principalmente de ritmos dançantes como, rock, forró, lambada, black music e outros, Clenilson comenta que o show tem como base um repertório de canções que relembram as apresentações feitas no Casarão na década de 80. “Não é um mastigadinho, mas é uma mistura boa de ritmos. O povo que for cairá no remelexo”, diz. Para completar, o artista comenta que a empolgação dos músicos que formam a banda que o acompanha contagiará o público com muita alegria . “Fazer música é se divertir, é contagiar o outro. A banda tá bem afinada com essa proposta”.

Com um repertório de músicas autorais e de outros artistas como Luis Gonzaga, Tim Maia e Jackson do Pandeiro, Clenilson promete um show swingado e contagiante. “É meio pop, meio reggae. É meio rock, meio black music, e o outro meio é meio forró”, define, com seu ‘pensar nativo amazônico universal’, como costuma conceituar seus trabalhos.

A banda que acompanha Clenilson em Arrasta-pé Beira de Rio é composta por João Veras (flauta/percussão e vocal), Koka-Kola (percussão/vocal), Clevisson Batista (baixo/vocal) e Manoel Rôla (bateria), e como convidados Toinho de Rondônia (acordeon) e Marcelo Roverso (violão, gaita e vocal).

O forró será embalado por vários ritmos brasileiros tipicamente nordestinos, entre os como o baião, xote e o xaxado.

Quem é Clenilson Batista

O artista nasceu em Rio Branco. Amante da boa música, principalmente os ritmos dançantes como, rock, forró, black music, pop melódico. Desde que começou musicar suas letras os ritmos dançantes passaram a dar o tom das melodias, seus primeiro trabalhos oficiais foram feitos na década de 80, a maioria em parceria com seu irmão Clevisson, no comando do histórico Grupo Capú. No final da década de 1980 e início dos anos de 1990 junto com Heloy de Castro, Alexandre Nunes, João Veras e Clevisson formaram o grupo Os Alquimistas, que durante quase uma década animaram as noites riobranquenses no bar e restaurante ‘O Casarão’. Nesse período Clenilson passou acentuar a temática regional em suas letras, compondo músicas que ficaram bastante conhecidas do público, algumas delas gravadas por outros artistas. Com o Grupo Capú Clenilson participou de eventos consagrados nacionalmente, tais como projeto Pixinguinha, Brasileirinho, além de realizar a abertura de shows de grandes artistas nacionais como Altamiro Carrilho, Zé Geraldo e Zizi Possi.

{xtypo_rounded2}Onde? Casarão – Avenida Brasil – Centro

O que? Arrasta-pé no Casarão – Clenilson Bastista no show Arrasta-pé Beira de Rio

Quando? 10 de junho – das 20 horas até a meia-noite

Quanto? R$ 5 (público em geral) e R$ 2 (estudante/promocional){/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter