Cirurgias urológicas transformam vidas de crianças no Acre

23_03_16_CIRURGIA_UROLOGICA_MUTIRAO-1
Mãe e filha aguardam ansiosas uma vida nova após a cirurgia (Foto: Arison Jardim/Secom)

Após oito meses de apreensão, muitas orações e os cuidados do Hospital da Criança do Acre, Deucimar Menezes, de Cruzeiro do Sul, vê a esperança nascer novamente nos olhos da filha Antônia Clara.

Sorridente e curiosa, a menina nasceu com má formação do trato urinário, há um ano e quatro meses. Na manhã de quinta-feira, 24, quinto dia da Semana Santa, tradição católica, Clara e outras nove crianças recebem uma nova oportunidade de vida tranquila e saudável com o mutirão de cirurgias urológicas, que vai até o dia 26.

Convidado pela cirurgiã pediátrica do Estado Fernanda Lage, o urologista pediátrico do Hospital de Base do Distrito Federal Hélio Buson realizará as operações com apoio do governo do Estado, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

“Essas crianças, se não forem atendidas, iriam perder o rim ou ir para o transplante renal, correndo risco de vida”, explica Fernanda, ressaltando que o médico Busson realizará as cirurgias sem custos para o Estado.

“Eu e minha filha estamos renascendo. Estamos nos libertando”, diz, emocionada, Deucimar, enquanto atende o telefonema do marido, que está em Cruzeiro do Sul, ansioso por notícias.

Mãe e filha estão há mais de um ano em uma batalha pela saúde, entre internações e voltas para casa. Agora, Deucimar não vê a hora de poder agradecer pelo tratamento: “Minha filha é tudo! Quero que ela tenha uma vida feliz, e isso vai acontecer com a ajuda dos médicos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter