Financiado pela Fundação Elias Mansour (FEM), por meio do Edital de Entidade, no valor de R$ 90 mil, o 7º Circuito Junino classificou os integrantes da Malucos na Roça, da Cidade Nova, e da Junina Pega-Pega, da Conquista, para o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorre de 1º a 7 de julho, no Arraial Cultural “No Seringal de Chico Mendes”. O evento se encerrou no último domingo, 16, com apresentações dos 11 grupos participantes, no Quadrilhódromo.
A disputa começou no Centro da Juventude (Ceja) da Baixada do Sol, de 31 de maio a 2 de junho, com as quadrilhas Unidos do Fuxico, Bagaceiros na Roça, Assanhados na Roça, Siricutico, Sensação Junina, C.L. na Roça, Escova Elétrica, Sassaricano, Matutos na Roça, Junina Pega-Pega e Malucos na Roça. No final de semana seguinte, a rodada foi promovida na Praça da Cidade Nova, de 7 a 9 deste mês, e, por fim, a terceira e última etapa trouxe a contagem de pontos e o resultado com o nome dos vencedores. “O acreano prestigia e valoriza as tradições populares”, comenta a presidente da FEM, Francis Mary.
Segundo o proponente do projeto e presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), a iniciativa conseguiu aproximar os quadrilheiros e a comunidade. “Os moradores se uniram e nos ajudaram a organizar a festa, enquanto as quadrilhas também estavam em sintonia e fizeram bonitas apresentações”, comentou Cimar dos Santos. O Concurso Estadual oferta apenas duas vagas para a capital, porém, se os municípios não preencherem as suas vagas correspondentes, outros grupos locais poderão ingressar na competição.
{xtypo_rounded2}
Resultado
1 – Malucos na Roça: 447,6 pontos
2 – Junina Pega-Pega: 446,6 pontos
3 – Matutos na Roça: 446,2 pontos
4 – Sassaricano: 444,8 pontos
5 – Escova Elétrica: 441,4 pontos
6 – C.L. na Roça: 424,3 pontos
7 – Sensação Junina: 419,5 pontos
8 – Siricutico: 417,6 pontos
9 – Assanhados na Roça: 388,6 pontos
10 – Bagaceiros na Roça: 377,2 pontos
11- Unidos do Fuxico: 376,5 pontos
{/xtypo_rounded2}