Circuito de Capoeira em Rio Branco é realizado em parceria com o governo

Atletas se apresentaram em espaços públicos da capital, nos dias 30 e 31 (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Atletas se apresentaram em espaços públicos da capital, nos dias 30 e 31 (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A capoeira é uma expressão cultural de várias faces, entre elas a arte e o esporte. No Acre, a prática é cada vez mais comum entre o público jovem. O grupo Axé Capoeira, que tem 150 atletas no grupo e é um dos mais tradicionais da região, está há 35 anos no Brasil e há 15 no Acre, além de ramificações em 38 países.

No ultimo fim de semana, o Axé Capoeira realizou um circuito da modalidade esportiva com apresentações em praças de diversos bairros de Rio Branco. O objetivo é incentivar a prática da atividade e utilizar os espaços públicos da capital. O projeto foi aprovado no Fundo Municipal de Cultura e recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Assessoria da Juventude.

Weverton Matias (D), afirma que o incentivo ao esporte e a cultura é uma das metas prioritárias do governo (Foto:Edna Medeiros/Secom)
Weverton Matias (D) afirma que o incentivo ao esporte e à cultura é uma das metas prioritárias do governo (Foto:Edna Medeiros/Secom)

O titular da assessoria, Weverton Matias, explica que o incentivo ao esporte e à cultura é uma das metas prioritárias do governo.  “Essa é a primeira de muitas apresentações. Neste evento nós estamos abrindo as portas para firmar mais parcerias com outros grupos de capoeira, mas de outras atividades também. O que nós queremos garantir é a disseminação do esporte, do lazer, da cultura e da arte. Além disso, a gente garante a ocupação de espaços públicos e a participação da comunidade”, disse.

Para o coordenador do grupo Axé Capoeira, a parceria com o governo do Estado é fundamental para a realização de mais eventos dessa natureza. “A ajuda da Assessoria da Juventude foi fundamental para que a gente conseguisse atingir nosso objetivo, que era mostrar nossa arte e incentivar a prática dentro das comunidades”, observou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter