Circuito Amazônia das Artes: integração cultural no Norte do país

Cantor amapaense Zé Miguel realiza show neste sábado, às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc

banda-de-musica-19-09-08-angela-peres2.jpg

Zé Miguel ( à direita) e outros artistas amapaenses querem integrar músicos da Amazônia em projeto (Foto: Angela Peres/Secom)

O cantor Zé Miguel tem uma relação musical bem afinada com o Acre. Ele já dividiu o palco com o cantor Sérgio Souto, em shows realizados em Macapá, sua terra natal, e participou de encontros culturais com Verônica Padrão e Carol Freitas. Esses contatos foram suficientes para aguçar sua curiosidade quanto a produção musical do Estado. Neste sábado, 20, o cantor se apresenta no projeto Circuito Amazônia das Artes, realizado pelo Sesc, às 19 horas.

Zé Miguel diz que sua vinda ao Acre é a uma grande realização e não poderia deixar essa oportunidade passar em branco. Antes mesmo de seu show, no Teatro de Arena do Sesc-Centro, ele se reúne pela manhã deste sábado, acompanhado dos colegas músicos amapaense Piska Martins, João Batera, Cleverson Baía e Rogerinho, com artistas acreanos, entre eles, Graça Gomes e Verônica. 

A proposta do cantor é colher idéias dos artistas do Acre para inserir e formatar ainda mais o projeto que está construíndo, que visa reunir músicos de todo o Norte, para se apresentarem na própria região, em caravanas. "Queremos mostrar a música que fazemos ao público da região, trocar experiências com outros artistas, acrescentar e aprender em cada lugar. É uma espécie de projeto Pixinguinha, mas voltado para a Amazônia. O Sesc está fazendo algo nesse sentido, mas queremos ampliar essa idéia com todos viajando juntos e mantendo o trabalho de cada um, com cd e dvd, representado em cada estado", comenta.

Zé Miguel comenta que em suas viagens pela região tem colhido idéias de outros artistas, já que a proposta é colocar em prática um projeto que integre a música da Amazônia e fomente público e mercado para os artistas do Norte. Quanto a apresentação deste sábado, Zé Miguel vai apresentar seu show acústico. Ele disse estar muito feliz com essa oportunidade. "Estou muito feliz por estar aqui, pois tenho vários amigos nesta terra, e também estou satisfeito pela aproximação cultural entre os estados da Amazônia", ressaltou. No repertório sucessos do cantor como "Vida Boa", "A Flore e beija-flor", "Pérola Azulada" e "Meu Endereço".

Serviço – O show de Zé Miguel também foi inserido na programação do Festival de Teatro do Acre (Festac) em Cena. O ingresso está disponível ao preço de R$ 3 para comerciários e estudantes e R$ 6 para os demais. Informações: 3212-2815 (Sesc).

O projeto de integração de músicos da Amazônia pode ser encontrado no Orkut: Um norte para a música da Amazônia , através do link.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter