Ciosp enfrenta congestionamento de chamadas para atendimento emergencial

O Ciosp prepara mais seis voluntários para suprir à demanda nas ocorrências (Foto: Pedro Paulo);
O Ciosp prepara mais seis voluntários para suprir demanda das ocorrências (Foto: Pedro Paulo)

Em virtude da cheia do rio Acre muitas ocorrências então sendo geradas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de forma reiterada, ou seja, uma mesma ocorrência é feita por até 15 números diferentes ocasionando um congestionamento nas linhas 193, 197 e 190 e, consequentemente, causam a lentidão nos atendimentos.

Para evitar prejuízo no tempo de resposta para as ocorrências geradas o Ciosp orienta a população há não reiterar a mesma ocorrência, ou seja, não fazer o mesmo chamado várias vezes.  A coordenação do Ciosp ressalta que a equipe está pronta para atender e dar os devidos encaminhamentos as solicitações.

“Pedimos a compreensão e a paciência de cada cidadão que necessite utilizar os serviços. O Sistema Integrado de Segurança de Segurança Pública (Sisp) não está medindo esforços para atender a quem precisa de acolhimento emergencial”, explicou o secretário adjunto de segurança pública, Ricardo Brandão.

Brandão ressalta ainda que, por causa dessa grande demanda, o Ciosp está capacitando mais seis voluntários (profissionais da própria secretaria de segurança), para auxiliar nos atendimentos emergenciais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter