Em virtude da cheia do rio Acre muitas ocorrências então sendo geradas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de forma reiterada, ou seja, uma mesma ocorrência é feita por até 15 números diferentes ocasionando um congestionamento nas linhas 193, 197 e 190 e, consequentemente, causam a lentidão nos atendimentos.
Para evitar prejuízo no tempo de resposta para as ocorrências geradas o Ciosp orienta a população há não reiterar a mesma ocorrência, ou seja, não fazer o mesmo chamado várias vezes. A coordenação do Ciosp ressalta que a equipe está pronta para atender e dar os devidos encaminhamentos as solicitações.
“Pedimos a compreensão e a paciência de cada cidadão que necessite utilizar os serviços. O Sistema Integrado de Segurança de Segurança Pública (Sisp) não está medindo esforços para atender a quem precisa de acolhimento emergencial”, explicou o secretário adjunto de segurança pública, Ricardo Brandão.
Brandão ressalta ainda que, por causa dessa grande demanda, o Ciosp está capacitando mais seis voluntários (profissionais da própria secretaria de segurança), para auxiliar nos atendimentos emergenciais.