Ciopaer tem novo comando

A solenidade de troca aconteceu com a presença dos representantes do Siesp ( Foto: Luciano Pontes/Secom)
A solenidade de troca teve a presença dos representantes do Siesp (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está sob novo comando desde a tarde desta quarta-feira,17.  A solenidade de troca se deu com a presença dos representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública. O major bombeiro Cleiton Almeida deixou o posto para o major policial militar Carlos Augusto Negreiros.

A troca de comando é uma rotina que faz parte das operações do espaço. Cabe ao Ciopaer coordenar o helicóptero João Donato, que em 2014 foi usado para atender mais de 60 ocorrências. “Foram mais de 330 horas voadas – o triplo do ano anterior. Tivemos muitos desafios, mas também contamos com o apoio incondicional da Secretaria de Segurança Pública e de toda a equipe, e esse avanço só foi possível porque temos aqui um corpo de profissionais totalmente empenhados e dedicados”, disse o major Cleiton.

Assumindo o posto, o major Negreiros, atual comandante do Batalhão Ambiental da PM, destacou que a missão é árdua, mas contará com o apoio de todos.

O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, convidado pelo governador Tião Viana para ser o próximo secretário de Segurança, garantiu que “não faltará um olhar atencioso sobre o Ciopaer”.

Reni Graebner, secretário de Segurança, agradeceu a toda equipe do Ciopaer pelo empenho e dedicação, e lembrou de missões importantes que foram cumpridas durante o ano de 2014, entre operações policiais, resgates e salvamentos em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O último salvamento operado pela equipe foi de um bebê indígena que nasceu em Assis Brasil e precisava passar por cirurgia urgente.