Cinema do Mundo de hoje exibe “Parente é Serpente”, no Ponto de Difusão Hélio Melo

Neste filme, o cineasta Mario Monicelli destila o seu humor cáustico e corrói a base de uma tradicional família italiana numa comédia hilariante.
 

O projeto Cinema do Mundo exibe hoje, 24, “Parente É Serpente”, do cineasta italiano Mario Monicelli, às 19 horas no Ponto de Difusão Hélio Melo.  Neste filme, Monicelli destila o seu humor cáustico e corrói a base tradicional família italiana numa comédia hilariante.

A trama gira em torno de uma família tipicamente italiana, que se reúne na casa da nonna para a ceia de Natal. Separados pela distância e estilos de vida bem diferentes, tudo transcorre em clima de festa, até que as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam aos poucos, o clima festivo.

Há por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida, a outra é frustrada por não ter filhos e um dos casais tem uma filha adolescente comilona que sonha em ser bailarina. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo, quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra-empurra, pois ninguém quer arcar com a responsabilidade. O que se segue, é uma comédia hilariante e muito divertida! 

Sobre o cineasta

Mario Monicelli é considerado um dos maiores cineastas italianos, tendo trabalhado na direção e como roteirista de extensa filmografia. Diversos filmes do cineasta como “I Soliti Ignoti” (1958), “La Grande Guerra” (1959) e “I Compagni” (1963) e muitos outros merecem destaque. Em sua longa carreira, Monicelli trabalhou com os maiores atores da Itália, desde Totò, Vittorio De Sica, Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman, Ugo Tognazzi, Anna Magnani, Paolo Villaggio, Monica Vitti, Philippe Noiret, Giuliano Gemma e Gian Maria Volonté. Apesar de nonagenário, Mario Monicelli conserva perfeita lucidez mental e incomum forma física.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter