Cineasta argentino recebe homenagem em festival Pachamama

Como parte da programação do “Festival Pachamama – Cinema de Fronteira”, nesta quarta-feira, 12, às 19 horas, o cineasta argentino José Celestino Campusano será homenageado durante a mostra que leva seu nome. Durante o evento, ele apresentará em primeira mão o longa-metragem “Fango”.

Campusano conta que se sente muito grato por receber a homenagem em um festival da dimensão do Pachamama, pois existem poucos trabalhos comparados aos outros cineastas, para, em tão pouco tempo, já conseguir ser reconhecido desta forma.

Campusano apresentará em primeira mão o filme “Fango” (Foto: Diego Gurgel)
Campusano apresentará em primeira mão o filme “Fango” (Foto: Diego Gurgel)

O cineasta também destaca a importância do festival para o Acre e para a América latina. “O Pachamama é potente e inovador. É uma mostra de cinema diferente de tudo. Vemos filmes que fogem do comercial, filmes que são feitos pelo simples prazer de fazer cinema.”

O longa “Fango” é o quarto da carreira de Campusano. O filme conta histórias reais passadas na Argentina e integra comunidades, difusão, conteúdos e personagens. Atualmente, o cineasta trabalha em mais dois filmes, intitulados “Perros Molina” e “Mar de Plata”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter