Cidades do mundo se unem para participar da Hora do Planeta

Luzes de monumentos, prédios públicos e residências ficam apagadas por uma hora em sinal de reflexão sobre a crise ambiental (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Luzes de monumentos, prédios públicos e residências ficam apagadas por uma hora em sinal de reflexão sobre a crise ambiental (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Todo o último sábado do mês de março, cidades do mundo inteiro participam de um ato simbólico apagando as luzes de monumentos, prédios públicos e residências, por 60 minutos. É a Hora do Planeta, celebrada neste sábado, 28, das 20h30 às 21h30. O momento é promovido pela Organização Não Governamental (ONG), World Wide Fund for Nature (WWF), quando governo, empresas e população demonstram sua preocupação com o meio ambiente.

O Brasil participa do ato desde 2009, com a participação de 39 cidades. Na edição desse ano, até o momento, 151 cidades brasileiras confirmaram participação, entre elas Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Para o coordenador do programa Amazônia, da WWF Brasil, no Acre, Ricardo Melo, o objetivo é chamar a atenção da população para a criação de um mundo sustentável. “Nós temos uma crise ambiental e não temos tempo para perder. Com a Hora do Planeta a gente sinaliza para o mundo que é necessário repensar a contribuição de cada um, no dia a dia, para proteger o planeta”, disse.

As luzes do Palácio Rio Branco, no centro da capital acreana, serão apagadas. O Sistema Público de Comunicação do Acre também participa do ato com o desligamento das rádios Difusora Acreana e Aldeia FM, das 20h30 às 21h30.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter