Cidades do Alto Acre não registram homicídio em quatro meses

Em todo o Acre, os números de crimes contra a vida (homicídios) caíram 22,2% nos primeiros 120 dias de 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado. Entre as cinco regiões do estado, o destaque foi a regional do Alto Acre, que alcançou uma redução de 100% na comparação com 2014. Entre janeiro e abril deste ano, não foi registrado nenhum homicídio nas cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

Entre janeiro e abril de 2014, quatro pessoas foram assassinadas na região de fronteira. Em 2015 nenhum caso foi registrado (Foto: Arquivo Secom)
Entre janeiro e abril de 2014, quatro pessoas foram assassinadas na região de fronteira. Em 2015, nenhum caso foi registrado (Foto: Arquivo Secom)

Os dados são da Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Conforme o titular da pasta, Emylson Farias, a integração entre os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança (Sisp) está se refletindo em resultados práticos. “Mas, olhar apenas os números estatísticos não é suficiente”, enfatiza o secretário.

“Qualquer avanço deve ser reconhecido, pois, ainda que pequeno, ele é significativo. O ideal seria que todas as demais regionais tivessem alcançado desempenho igual ao do Alto Acre, mas precisamos ir além dos números”, observou Farias, lembrando que o esforço das polícias é grande em todo o Estado.

O secretário ressaltou ainda que a Segurança Pública está atenta e vai investir ainda mais na qualificação e aperfeiçoamento dos policiais, visando a formação profissional continuada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter