Cidades acreanas recebem Selo Unicef Município Aprovado

Seis municípios acreanos receberam o Selo Unicef (Fotos: Elissandro Freitas)
Seis municípios acreanos receberam o Selo Unicef (Fotos: Elissandro Freitas)

Seis municípios acreanos receberam o Selo Unicef (Fotos: Elissandro Freitas)

O governo do Estado, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), entregou na quinta-feira, 13, o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2009-2012 a seis municípios do Acre.

Com patrocínio da Petrobras e Rede Energia, o selo busca incentivar políticas públicas municipais que garantam os direitos da infância e da adolescência.

Segundo dados do Unicef, a mortalidade infantil no Acre caiu 33,39%, o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) aumentou 167% e houve uma redução no abandono escolar de 58,50%. Os municípios contemplados foram Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.

Durante a cerimônia, foram entregues troféus e certificados de reconhecimento aos municípios contemplados, bem como certificados de participação a todos os demais que cumpriram as etapas fundamentais da metodologia.

À solenidade, estiveram presentes a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Estefânia Pontes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, a coordenadora do Unicef, Eliana Almeida, e o conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jota Conceição. “O Estado do Acre está com médias excelentes, o que demonstra que está se esforçando em garantir que as políticas públicas alcancem todas as crianças e adolescentes”, disse Eliana Almeida.

Em toda a Amazônia, 120 municípios estão recebendo o reconhecimento internacional por apresentarem mudanças concretas na situação de vida dos cidadãos dessas faixas etárias.

“O Acre tem dado ao Brasil e ao mundo um exemplo de superação e conquista no que se refere às políticas públicas para o desenvolvimento humano e garantia de direitos. Esta premiação vem confirmar o esforço e motivar para que avancemos ainda mais”, disse o secretário Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter