Cidade do Povo recebe Núcleo de Estudo de Línguas

A Cidade do Povo agora conta com um Núcleo de Estudo de Línguas (NEL). O espaço está localizado na Escola Frei Heitor Turrini, e foi inaugurado esta semana pelo secretario de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Mauro Sérgio Cruz.

O NEL é uma extensão do Centro de Línguas (CEL), que visa descentralizar suas ações por meio de núcleos integrados à instituições. “É uma forma de descentralizar os serviços e ficar mais de perto da população”, explica Kellen Duarte, coordenadora-geral do CEL.

O NEL foi inaugurado na manhã desta segunda- feira, 1, (Foto: Ariel Chaves)

França Assis, gestora da escola, conta que esse era um desejo antigo da comunidade. “Era um sonho que foi atendido prontamente pelo secretário. Eu vejo que ele entende que a educação deve integrar, e o aluno hoje precisa aprender a dominar mais de um idioma, porque o mercado de trabalho exige isso dele. E a SEE está garantido isso”, destaca.

O secretário de Educação ressaltou que o núcleo é uma forma de valorizar e capacitar os alunos no próprio bairro. “Trazer o Centro de línguas para a Cidade do Povo é uma forma de mostrar para a comunidade daqui a importância que ela tem dentro de toda a política que a gente vem desenvolvendo”, afirma Cruz.

O CEL é uma instituição mantida pelo Estado, que oferta cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, italiano e libras, para a população acreana. Esse é o primeiro núcleo do órgão, na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter