Cidade do Povo: novos moradores, novas histórias

Aos 85 anos é a primeira vez que a aposentada tem uma casa própria. Foto: Diego Gurgel/Secom
Aos 85 anos, é a primeira vez que a aposentada tem casa própria (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No primeiro dia do ano, a movimentação do maior empreendimento habitacional do Acre, a Cidade do Povo, era intensa. A última entrega de casas, em 2015, beneficiou mais 312 famílias e a maioria aproveitou o feriado para iniciar a nova vida no bairro.

Aos 85 anos de idade, é a primeira vez que Lídia Rodrigues de Souza tem uma casa para chamar de sua. Todas as lembranças de moradia da aposentada são em imóveis alugados ou cedidos em bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. No Taquari, último endereço antes da mudança, Lídia viu todos os seus bens materiais se perderem na lama após as águas baixarem.

Após ser contemplada com uma unidade habitacional a custo zero no último dia 29, o endereço incerto deu lugar a um fixo e seguro na Quadra 19E no bairro Cidade do Povo. No rosto, o sorriso antes contido já não dá lugar pra tristeza, pois o sonho da casa própria foi realizado.

Lídia 1
Lídia: “Mais forte e feliz” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Eu estava perdendo a minha vida naquele bairro. Foi muito sofrimento, hoje eu me sinto mais forte e muito feliz, com a certeza de que se comprar um bem ele não vai ser destruído pelas águas”, disse, emocionada.

Dois filhos da aposentada também foram beneficiados com uma moradia do programa Minha Casa Minha Vida e acompanham de perto a nova rotina da mãe, que já fez amizade na vizinhança, que hoje tem quase 10.500 pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter