Cidade do Povo ganha mais uma Praça da Juventude

Thiago espera ansioso pela inauguração da praça que ele ajudou a construir (Foto: Edna Medeiros)
Thiago espera ansioso pela inauguração da praça que ele ajudou a construir (Foto: Edna Medeiros)

Thiago Ferreira de Araújo, 26, é servente de pedreiro, mora há 11 meses na Cidade do Povo e cria sozinho a filha de oito anos. Nos últimos meses, Thiago trabalhou arduamente na construção da segunda Praça da Juventude do projeto habitacional, local em que ele sonha levar a filha para brincar.

A praça tem quadras poliesportiva e de vôlei, pista de skate, anfiteatro aberto, academia ao ar livre, parque infantil, pista de caminhada, além de espaços reservados para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e abrigo para viaturas da polícia. Tudo isso distribuído em um espaço de quase oito mil metros quadrados. Para a construção do espaço foram investidos o equivalente R$ 2,3 milhões.

“É gratificante trabalhar em um lugar que vai servir para mim, minha filha, meus vizinhos. Muitos jovens vão deixar de ficar jogados na rua e virão brincar aqui”, avalia o trabalhador.

O lugar é ideal para prática de atividades física e de recreação. A Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) finaliza os acabamentos e prepara o pavimento da rua de acesso. “As fortes chuvas atrapalharam a conclusão do pavimento da rua que oferece acesso à praça, mas dentro dos próximos dias entregaremos a obra à comunidade”, disse Leonardo Neder, gestor da Seop.

Secom.AcreLP070415335
O lugar é ideal para a prática de atividades físicas e de recreação (Foto: Edna Medeiros)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter