Cidade Cultural cai no ritmo da folia

Caminhada das Artes será embalada pela banda do maestro Sandoval e  pelo show do Ensaio do Kalango Lôko

alamokario-digurgel.jpg

Legenda das fotos: Proposta do Governo é incentivar produção cultural do Acre (Foto: Diego Gurgel/Setul)

É hora de cair na folia. Com o tema carnaval, a segunda edição do projeto Cidade Cultural com a Caminhada das Artes percorre os espaços turísticos do centro de Rio Branco, nesta sexta-feira, 25. A banda do maestro Sandoval composta por trinta músicos com seus instrumentos de sopro fará o abre-alas para os brincantes ao ritmo de marchinhas e outros sucessos carnavalescos.

A concentração da banda será  na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), no Calçadão da Gameleira, a partir das 16 horas. Os músicos seguem até o Mercado Novo Velho convidando as pessoas para a caminhada. O ponto final é a Praça da Revolução onde acontecerá o show  do Ensaio do Kalango Lôko, encabeçado por Álamo Kário e banda. O músico animará os foliões com um repertório composto por forró elétrico, maracatu, samba rock, frevo e outros.

Como a ideia é ‘botar o bloco na rua’, o Folia das Artes, bloco formado por servidores da FEM faz sua estréia no projeto.

“Quem quiser participar pode vir que será bem vindo. Venham fantasiados ou como acharem melhor. Queremos nos confraternizar”, convida Dircinei Souza, diretor-presidente da Fundação.

Arte para humanizar – Espalhar alegria pela cidade estimulando a troca entre o artista e o público  com o objetivo de criar um circuito de arte que abra um espaço para a criatividade popular e para as novas linguagens é a proposta do Cidade Cultural, coordenado pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour do governo do Estado.

“Além de criar essa vitrine, o projeto também agrega outras ações, sejam elas governamentais ou geradas pelos artistas, como é o caso, do Ensaio do Kalango Lôko e o Espaço Cultural Palhukas,  projetos que recebem apoio do Cidade Cultural”, explica Dircinei.

Uma outra proposta do Cidade Cultural é trabalhar com a humanização em parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). O foco é interagir com os servidores para que se integrem ao projeto.

“Na primeira edição, vários servidores participaram da Caminhada das Artes. Esperamos que mais  pessoas se juntem ao grupo. É uma forma de utilizar as linguagens artísticos-culturais para trabalhar com a auto-estima e oferecer entretenimento e lazer”, comentou o Dircinei Souza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter