Cidadania e prevenção às drogas dão o tom em maratona infantil no Cidade do Povo

Antônio Mendes, de 7 anos, acordou cedo, antes mesmo do sol nascer. Escovou os dentes, vestiu o short, a blusa e calçou o tênis. Sacudiu a mãe na cama para fazer o café, e logo se pôs a caminho da escola Frei André Maria Ficarelli, localizada no maior conjunto habitacional da região Norte, o Cidade do Povo, na BR-364.

Primeira Maratona Kids foi realizada nesta sexta, na Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A ansiedade de Toinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos e vizinhos, tem um motivo nobre. É a primeira vez que ele participa de uma corrida pedestre. E um gostinho todo especial, pois se trata da 1ª Minimaratona do Proerd Kids, evento que na manhã desta sexta-feira, 3, reuniu mais de 270 crianças de 6 a 7 anos, todos estudantes da rede pública.

A iniciativa é do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Poerd, da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) que já vem atuando na Cidade do Povo com ciclo de palestras e minicursos para crianças, adolescentes e para a comunidade, sobre o risco das drogas para a saúde.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) que garantiu a alimentação e as medalhas de campeões, os policiais militares do Proerd fecharam mais um ciclo de atividades no Cidade do Povo, com mais de 10 mil residências em seus 700 hectares de área.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter