Cicleata Azul chama atenção para os cuidados com a saúde masculina

Envolver os servidores e demais pessoas em prol da saúde masculina foi uma maneira de chamar atenção para o combate ao câncer de próstata. Por isso, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, realizou no último sábado, ação de enceramento da campanha do Novembro Azul desenvolvida durante todo o mês na instituição.

Cicleata da Fundhacre, em alusão ao Novembro Azul. Foto: Danna Anute

O percurso do passeio ciclístico foi leve e ocorreu nas principais ruas de Rio Branco. A ação social foi idealizada pela administração da Fundhacre, coordenada pelo presidente da instituição, João Paulo Silva.

Cuidar da saúde também é coisa de homem, como está enfatizado na campanha, logo, o  gestor da Fudnhacre, descatou:  “Atividades dessa magnitude são essenciais para o bem-estar dos colaboradores, e essas ações visam a manutenção da qualidade de vida, é assim que se constrói um ciclo de cuidado e hábitos saudáveis”.

Participantes da Cicleata. Foto: Danna Anute

O evento foi especial, pois abrangeu a família, e possibilitou encontros. Após a cicleata houve entrega de prêmios.

“Incentivar novas experiências no núcleo da saúde, faz parte da nova gestão da Fundhacre, esse momento compartilhado com colegas de trabalho e familiares foi muito bom, além de que, praticar um exercício físico diminui o stress”, relatou o servidor da Fundhacre, Demis Sousa.

Ações para o homem

Cortes de cabelo, ventosoterapia e auriculoterapia e atendimentos assistenciais foram serviços disponibilizados ao decorrer de novembro, eles eram ofertados nas sextas-feiras. Essa atenção de cuidar, e levar o melhor para os funcionários da instituição é uma prova de respeito e cortesia.

Cuidados com a estética masculina. Foto: Danna Anute

“É importante ficar atento à saúde, nossa missão como servidor é acolher, atender e estabelecer redes de cuidado, mostrando aos outros homens que devemos falar sobre cuidados diários na saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata”, disse Geremias da Silva, funcionário da Fundhacre.

Ventosoterapia. Foto: Danna Anute

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter