Cia dos Notáveis Clowns apresenta três espetáculos em Rio Branco

Cia dos Notáveis Clows comemora 16 anos com o projeto “Notável Circulação” (Foto: Raissa Araújo)
Cia dos Notáveis Clows comemora 16 anos com o projeto “Notável Circulação” (Foto: Raissa Araújo)

O projeto “Notável Circulação”, da Cia dos Notáveis Clowns, em tour por 16 cidades brasileiras, chega a Rio Branco para a apresentação de três espetáculos. “Fernão Clownpreto Gaivota” abre a temporada no dia 26, quinta-feira, às 20 horas, no Cine Teatro Recreio, e “Rir É o Melhor Remédio” será na sexta, 27, às 18 horas, no Mercado Novo Velho. Para  encerrar, “Cada Qual em Seu Barril”, no dia 28, sábado,  no Cine Teatro Recreio, às 20 horas. A programação é livre e gratuita.

A Cia comemora 16 anos com o projeto, que se une a duas circulações “Circulando Sorrisos” e “Do Oiapoque ao Chuí a Gente Mete o Nariz”, selecionadas em editais do Banco da Amazônia e do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. No Acre tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Os espetáculos

Espetáculos da Cia tem foco na pesquisa e experimentação do clown com poética de trabalho (Foto: Adhara Belo)
Espetáculos da Cia tem foco na pesquisa e experimentação do clown com poética de trabalho (Foto: Adhara Belo)

Os espetáculos da Cia têm foco na pesquisa e experimentação do clown como poética de trabalho. “Cada Qual em Seu Barril” discute, de maneira lúdica, temas como a intolerância e a violência do homem. Já “Rir É o Melhor Remédio” narra a história do palhaço Toli Tolá, que sempre cultivou hábitos alimentares exagerados, comendo tudo que via pela frente. O espetáculo “Fernão Clownpreto Gaivota”, dramaturgia de Luciano Lira, inspirado em “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach, convida o espectador a embarcar na fantástica aventura onde o sonho e a imaginação são as forças que movem os mais belos sentimentos humanos.

Oficina de clown

A oficina “Onde Eu Meto Meu Nariz?” faz parte do projeto. Ministrada por Arthur Mariana Neves e João Guilherme Ribeiro, membros da Cia, a oficina iniciará as técnicas de clown aos participantes. São oferecidas 20 vagas.  Será realizada de 25 a 28 deste mês, na FEM. Os interessados devem comparecer ao local a partir das  9 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter