Chico Mendes é tema de Projeção no Palácio Rio Branco

Várias imagens de cenas comuns na Amazônia são projetadas no Palácio Rio Branco (Foto: Victor Augusto)
Várias imagens de cenas comuns na Amazônia são projetadas no Palácio Rio Branco (Foto: Victor Augusto)

Inaugurado na noite de segunda-feira, 16, o “video mapping” (mapeamento de vídeo, tecnologia que permite mapear um local e torná-lo uma grande tela de projeção de imagens) traz uma homenagem a Chico Mendes.

Foram projetadas no Palácio Rio Branco várias imagens de cenas comuns na Amazônia, do personagem Chiquinho e seus amigos e do próprio Chico Mendes.  A apresentação reforça a temática do evento “25 Anos Chico Mendes Vive Mais!”

O texto, narrado por Aarão Prado, é de autoria do jornalista Toinho Alves e foi escrito em 1995. “A ideia foi fazer um texto que traduzisse a ideia do que passou. De imaginar que ele [Chico] estava cuidando do seu quintal, depois do entorno, até a percepção de que ele estava cuidando da Amazônia e do mundo inteiro”, define Karla Martins.

Eliana de Almeida, autônoma, veio com toda a família. Atentos, o esposo Joanísio, os filhos Elaine e Railan e o pai Lourival acompanharam cada detalhe da apresentação.

“Eu gostei de tudo. Foi um espetáculo maravilhoso. Do começo ao fim, tudo me chamou a atenção”, diz. “Fiquei encantado!” comenta seu Lourival Almeida, 82.

A apresentação total tem 15 minutos de duração e inclui ainda a mensagem de Natal do governo do Acre, um trecho do Hino Acreano e um momento mais lúdico, que retrata imagens associadas ao período natalino.

A narração é de Camila Cabeça e Chiquinho é interpretado por Andrei Filipe, 7 anos.

O video mapping no Palácio Rio Branco é apresentado todas as noites em duas sessões às 19h e às 19h30, até o dia 31 de dezembro.

Veja o vídeo

Veja a apresentação do “video mapping”

São apoiadores do projeto de iluminação natalina do Acre:

Acisa (Associação Comercial, Industrial e de Serviço Agrícola do Acre)

Banco do Brasil

Bial Som

Caixa Econômica Federal

Café Contri

Fecomércio (Federação do Comércio)

Frigorífico Anassara

Grupo Recol

Grupo Star

Miragina

Móveis Gazzin

Restaurante Água na Boca

Rio Branco Pneus

Roda Viva Transportes

Supermercado Araújo

Supermercado Dayane

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter