Chegada do voo inaugural da Azul no Acre é marcada por emoção de familiares da tripulação

Quando a senhora Ida Carmem Cunha chegou ao aeroporto de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 4, ela só pensava na alegria de reencontrar o filho, Sidney Cunha e os netos, Sidney Cunha Jr. e Hernane Cunha, que retornavam ao Acre no voo da Azul Linhas Aéreas. Mas um dos netos de Ida não era um passageiro do voo e sim um dos tripulantes, o copiloto da aeronave, comandante Sidney Cunha Rodrigues, acreano da Cadeia Velha que desceu da aeronave com a bandeira do Acre em mãos.

Acreano Sidney Cunha com a bandeira do Acre na chegada do voo da Azul. Foto: Neto Lucena/Secom

“Minha vontade é de pular de alegria. Somos uma família acreana com orgulho. Meu velho deixou boas sementes e nossos netos estão colhendo o que há de melhor”, disse Ida, antes de deixar a área de observação do pouso das aeronaves para abraçar  o neto no saguão do aeroporto, após ele desembarcar da aeronave com o comandante do voo, Bruno Rodrigues, também acreano, além da aeromoça Renata Santiago, que trabalha há 10 anos na Azul e é de Cruzeiro do Sul.

Bandeiras do Acre na cabine do voo, que teve como piloto o comandante Bruno e copiloto o comandante Sidney, ambos acreanos de Rio Branco. Foto: Diego Gurgel/Secom

A alegria e emoção dos familiares dos tripulantes do Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, reflete bem a importância do retorno de voos diários da companhia aérea no Acre.

O comandante Bruno Rodrigues, que começou a carreira no aeroporto de Rio Branco carregando carga na empresa Sata, foi estudar fora para se tornar piloto e atuou em voos regionais da Ortiz, antes de ser contratado pela Azul, define bem isso.

“É uma satisfação retornar ao aeroporto onde comecei em uma empresa terceirizada, agora como comandante de aeronave. Confesso que não esperava uma recepção tão calorosa, mas agradeço tanto carinho”, disse o piloto que tem 20 anos de experiência na aviação civil.

Ida com o neto Sidney, no saguão do aeroporto. Foto: Neto Lucena/Secom

Valorizando a aviação regional

O governador Gladson Cameli, que veio no voo inaugural junto com o senador Alan Rick, o deputado federal Roberto Duarte e o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, destacou a necessidade de a região de Cruzeiro do Sul contar com voos regionais por meio da empresa da Azul que opera entre Eirunepé e Manaus. 

Cameli aproveitou a solenidade organizada pela Vinci Airport, responsável pelos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para solicitar uma análise da proposta por Grandolfo a essa nova rota.

Governador Gladson Cameli, destaca importância do apoio da bancada federal na garantia de novos voos para o Acre. Foto: Neto Lucena/Secom

“Termos mais dois voos em Rio Branco é muito importante, mas precisamos ampliar também para o Juruá. Vocês têm voos duas vezes por semana entre Manaus e Eirunepé, com escala técnica em Tabatinga. Cruzeiro do Sul é bem do lado e tem um excelente fluxo de passageiros para a capital do Amazonas e essa escala técnica pode ser feita lá”, disse Cameli.

O governador acreano fez questão de agradecer o apoio da bancada federal do Acre, em especial do seu coordenador, o senador Alan Rick, lembrando que trata-se de uma conquista que contou com vários esforços. “O mais gratificante é quando unimos os nossos esforços e cumprimos o que está na constituição que é o direito de ir e vir, avançamos e o Acre cresce. Minha gratidão ao senador Alan Rick, aos deputados federais Roberto Duarte e Socorro Neri por estarem juntos conosco nessa batalha por melhores dias para o nosso povo”, disse Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter