CGE finaliza ciclo de capacitações para elaboração do Plano Anual de Ações de Controle

A Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE) concluiu com sucesso o ciclo de oficinas de capacitação para a elaboração do Plano Anual de Ações de Controle (PAAC). Ao longo de 14 dias, entre 15 de janeiro e 2 de fevereiro, as oficinas atenderam 47 gestores dos Setoriais de Controle Interno dos órgãos e entidades do Estado, divididos em seis turmas.

Oficinas aconteceram ao longo de 14 dias, entre 15 de janeiro e 2 de fevereiro. Foto: Cedida

As oficinas foram ministradas pelo diretor de Transparência e Integridade da CGE, Cícero Ferreira, que possui vasta experiência em gestão pública e controle interno. A capacitação teve como objetivo fortalecer as competências dos gestores na elaboração do PAAC, com base em uma análise de riscos consistente, para que os gestores possam implementar ações de controle interno mais direcionadas e com maior impacto na mitigação de riscos, aprimorando assim a qualidade dos relatórios de auditoria, com base em critérios técnicos e objetivos.

Capacitação teve como objetivo fortalecer as competências dos gestores na elaboração do PAAC. Foto: Cedida

Para a controladora-geral do Estado, Mayara Cristine Bandeira de Lima, “a capacitação dos gestores é fundamental para o sucesso da gestão pública. O ciclo de oficinas sobre o PAAC é um exemplo da prioridade do governo em oferecer aos gestores as ferramentas e conhecimentos necessários para uma gestão eficiente e eficaz. É uma ação estratégica que trará benefícios duradouros para a gestão pública do nosso estado. Acreditamos que, com uma equipe de gestores qualificados e comprometidos, podemos construir um futuro melhor para todos os acreanos.”

O PAAC é um documento que define as ações de auditoria e controle a serem realizadas no estado no ano seguinte. O documento é elaborado com base na análise dos riscos de irregularidades identificados nos órgãos e entidades públicas, que concilia o sistema de controle interno ao novo modelo de governança do Estado e atende às normas do Tribunal de Contas (TCE/AC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter