CGE e SGA acertam detalhes para lançamento de cartilha em quadrinhos

Equipes definem detalhas para lançamento de cartilha (Foto: Assessoria CGE)
Equipes definem detalhes para lançamento de cartilha (Foto: Assessoria CGE)

Em reunião nesta quarta-feira, 18, uma equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE) debateu com chefes de divisão da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) questões relacionadas à montagem do processo de despesa.

O tema faz parte da cartilha em quadrinhos que está sendo elaborada pela CGE e será lançada no início do mês de julho, durante oficina promovida também pela Controladoria.

O material, em formato de gibi, faz uma abordagem divertida e simples sobre a formalização processual. O objetivo do trabalho é facilitar a compreensão dos servidores do setor público quanto aos procedimentos e formalidades para montagem processual, além de contribuir para a correta gestão e fiscalização dos processos de despesa.

Durante a reunião, a equipe responsável pela elaboração da cartilha apresentou o conteúdo do informativo à SGA, que apresentou sugestões e falou sobre as dificuldades que as secretarias ainda enfrentam na formalização dos contratos administrativos. A ideia é de que todos os pontos indicados pelos órgãos e entidades públicas como sendo de difícil compreensão ganhem destaque no gibi.