CGE capacita servidores do Iapen para uso do programa Sicon

Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam nas atividades de controle do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a Controladoria Geral do Estado (CGE) promoveu na última semana um treinamento sobre o Sistema de Controle Interno, o Sicon. O software é utilizado pela CGE no gerenciamento das ações de controle e será usado a partir de agora pelos servidores do Iapen.

Servidores do Iapen participam de treinamento sobre o Sicon ( Foto: Assessoria CGE)
Servidores do Iapen participam de treinamento sobre o Sicon ( Foto: Assessoria CGE)

A ferramenta possibilita a implementação de melhorias para aprimoramento da gestão do controle interno. Com a implantação do sistema, a CGE passa a monitorar via internet todo o desenvolvimento e aplicação de ações propostas pelo Iapen e que visam maior qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos.

A servidora da CGE Adriana Marreiro, que participou da capacitação, avaliou de forma positiva o encontro. Ela explica que o Iapen é o primeiro órgão público a receber a implantação do sistema. “Com o Sicon vai ser possível definir as responsabilidades de cada servidor que trabalha no controle interno. e assim acompanhar se as ações propostas estão sendo cumpridas”, frisou.

Para o responsável pelo setorial de controle do Iapen, Álvaro Albuquerque, a implantação do programa vai facilitar o trabalho dos servidores e agilizar a identificação de possíveis problemas. “Antes, para fazer qualquer consulta, era necessário analisar vários papéis; com as informações todas dentro do sistema, será bem mais rápido”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter