Cezarinete Angelim assume o governo do Estado de forma interina

A presidente do Tribunal de Justiça será a governadora em exercício do Estado por cinco dias (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A presidente do Tribunal de Justiça será a governadora em exercício do Estado por cinco dias (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, assumiu nesta sexta-feira, 5, o governo do Estado de forma interina. Com a ausência do governador Tião Viana, da vice-governadora Nazareth Araújo e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim, a desembargadora passa a ocupar o cargo pelos próximos cinco dias. A cerimônia de posse foi realizada na sede do TJ-AC.

“A sensação de assumir é de muita responsabilidade e também de honra. Além disso, estamos dizendo à sociedade que o Acre vive um absoluto clima de harmonia institucional, demonstrando que estamos em paz, com harmonia forte e duradoura”, disse Cezarinete que assume o cargo pela primeira vez em sua gestão à frente do TJ.

A posse foi ordenada pela chefe interina da Casa Civil, Flora Valladares. “Hoje é um grande prazer fazer essa transmissão do cargo em nome do governador Tião Viana. É mais uma mulher na condução do Estado e esperamos que seja um período de tranquilidade neste carnaval cujas expectativas são as melhores possíveis”, ressalta Flora.

Também durante este período, a desembargadora Eva Evangelista assumirá a presidência do Tribunal de Justiça do Acre.