O vice-governador César Messias visitou na manhã desta sexta-feira, 20, as instalações da indústria de reciclagem de materiais plásticos do Acre, Plasacre. Inaugurada oficialmente em fevereiro deste ano, e localizada no Parque Industrial, na BR-364, no empreendimento são produzidos telhas, mourões de cerca, cestas de lixo, caixas agrícolas, cocho para gado, paradas de ônibus, lixeira e outros.
Acompanhado do empresário Éder Paulo dos Santos e do senador Aníbal Diniz, Messias conheceu o processo de produção da Plasacre que transforma resíduos plásticos em bens de consumo. Com capacidade instalada para produzir 15 toneladas dia, a empresa tem produzido 10 toneladas.
Éder salientou que a empresa está investindo na compra de uma nova unidade capaz de fabricar outros 20 produtos. Entre os quais caixas d´água, torres de sinalização e fitas de arquear. O projeto de coleta seletiva é realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco. Dentre os fatores determinantes para a instalação da Plasacre estão os investimentos na estruturação do parque industrial, em política tributária de incentivos e até de financiamentos para aquisição de equipamentos.
“São empresas como esta que contribuem para o aquecimento da economia do Acre. Além de contribuir com o meio ambiente e gera emprego e renda aos acreanos”, comentou César Messias.