César Messias recebe alunos do Ifac que farão intercâmbio em Portugal

“O que a gente não pode é deixar de sonhar e vocês estão vencendo na vida”, disse César Messias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“O que a gente não pode é deixar de sonhar, e vocês estão vencendo na vida”, disse César Messias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Usar a nossa biodiversidade da melhor forma possível” é a meta do programa de intercâmbio do Instituto Federal do Acre (Ifac), que aprovou cinco alunos para desenvolver pesquisas na área de agronomia, com foco na geração de patentes, no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em Portugal. Nesta quinta-feira, 28, os jovens foram parabenizados pelo governador em exercício, César Messias.

“Queria eu que todos os jovens estivessem vivendo este momento que vocês experimentam agora. O que a gente não pode é deixar de sonhar. E vocês estão vencendo na vida”, disse Messias. Os estudantes – quatro de Xapuri e um de Cruzeiro do Sul – terão uma bolsa, custeada pelo Ifac, no valor de R$ 17 mil cada. Após a viagem, eles darão continuidade à pesquisa pelo próximo ano, ocasião em que poderão regressar a Portugal.

O reitor Breno Silveira ressalta que as oportunidades ofertadas em Rio Branco também estão disponíveis no interior e devem gerar benefícios no curto, médio e longo prazos. “Vamos colher bons frutos para a população acreana com a formação de novos profissionais.” Para Jorgenilson Ferreira, o esforço valeu a pena. “Poderemos contribuir com o Estado, que é carente de pesquisadores nas áreas em que vamos atuar”, disse.

Parceria – Na última segunda-feira, 25, o Ifac inaugurou uma unidade na região da Baixada do Sol, em um terreno cedido pelo Estado. Na ocasião, o governador Tião Viana reforçou a contribuição do ex-presidente Lula para levar o ensino superior gratuito à omunidade. “Hoje estamos caminhando para mais de 500 unidades no Brasil. Temos que celebrar este momento para a juventude”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter